BNCC estava atrasada e foi repartida
O MEC tinha previsto a entrega da terceira versão da Base Nacional Curricular Comum para junho de 2016, mas entregou nesta quinta (6) uma versão que não inclui o Ensino Médio
O Ministério da Educação divulgou a terceira versão da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) na manhã desta quinta-feira (6). A divulgação estava prevista, inicialmente, para o mês de junho de 2016, mas foi atrasada e dividida devido aos projetos de mudança na Lei de Diretrizes e Bases, no sentido de reformar o Ensino Médio, que fizeram com que a divulgação incluísse apenas a Educação Básica e o Ensino Fundamental. A expectativa do MEC é que a BNCC para o Ensino Médio seja divulgada no segundo semestre de 2017.
Base Nacional Curricular Comum
A BNCC é o primeiro documento brasileiro que tem por objetivo ser uma base obrigatória no norteamento das escolas públicas e privadas de todo o país no momento de montar os seus currículos de ensino. No documento, há orientações sobre o que as crianças devem aprender até que idade cada conhecimento e competência deve estar consolidado, além de apontar os conteúdos a ensinar em cada uma das disciplinas que as crianças irão estudar.