531 vagas de emprego para deficientes em São Paulo
O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência oferece orientação profissional e médica para portadores de deficiência
O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), projeto criado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, está com 531 vagas de trabalho.
Aos trabalhadores, o Padef oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e às exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos e vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.
Para os empregadores são oferecidos pré-seleção e encaminhamento dos candidatos, salas para processos seletivos, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.
Confira as regiões e quantas vagas estão sendo oferecidas em São Paulo:
Capital e Região Metropolitana – 421 vagas;
Vale do Paraíba – 33 vagas;
Marília e região – 14 vagas;
Sorocaba e região - 11 vagas;
Botucatu e região - 22 vagas;
Bauru e região - 30 vagas.
Para participar, os interessados devem se cadastrar no site de Programa Emprega SP (https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/). O cadastro também pode ser feito em um dos 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), nos postos do Poupatempo ou na sede do Padef, localizada no Centro de São Paulo.
Os documentos necessários para os candidatos às vagas de emprego são RG, CPF, PIS (quando tiver), carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e audiometria (no caso de deficiência auditiva). Para o empregador, é preciso informar CNPJ, razão social, endereço e nome do solicitante da vaga.