Compesa nega informação de concurso que circula na web
Companhia esclareceu que até pretende realizar processo seletivo em 2017, mas o edital só deve ser divulgado em junho
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (10), para desmentir a realização de um novo processo seletivo. Pela internet, circularam notícias de que o órgão promoveria um novo concurso público composto por mais de 230 vagas.
Reforçando que a notícia sobre uma possível seleção é falsa, a Compesa alertou que qualquer concurso público promovido pela Companhia tem edital publicado no Diário oficial do Estado e em veículos da imprensa. Os certames procedentes também são anunciados nos canais de comunicação da empresa.
A Compesa ainda informou que nunca contratou a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte para organizar seus concursos, indo de encontro à falsa notícia divulgada na web. No entanto, a empresa garantiu que pretende realizar um novo e verdadeiro concurso em 2017, mas ainda não há definições concretas.
Sobre o novo e verdadeiro concurso citado pela Compesa, a Secretaria de Administração do Estado ainda não autorizou a realização do certame. “A companhia está em fase de solicitação de propostas a algumas instituições organizadoras de concursos públicos, a exemplo da Fundação Getúlio Vargas-FGV; Carlos Chagas e Cesgranrio, todas com expertise nessa área. A expectativa da Compesa é divulgar o edital até o mês de junho. Serão contempladas vagas para as áreas de Humanas e Exatas, de nível superior (engenheiro, administrador, etc) , médio (assistente de gestão) e técnico (contabilidade/mecânica), dentre outras especialidades”, informou a Companhia por meio de nota.