Camaragibe abre novas vagas em concurso para professor

Projeto que previa o aumento foi aprovado pela Câmara de Vereadores alegando urgência para aumento do quadro de ensino

por Lara Tôrres qua, 12/04/2017 - 10:19
Divulgação/Assessoria de Imprensa Projeto foi aprovado em sessão ordinária na terça-feira (11) Divulgação/Assessoria de Imprensa

A Câmara de Vereadores de Camaragibe aprovou, na terça-feira (11), o Projeto de Lei nº11/2017 para aumento de 24 vagas no concurso público para professores da Educação Básica de 2012, que tem validade até o dia 21 de maio deste ano. O motivo seria a urgência de ampliação do quadro de professores, que estava menor que o necessário para atender à demanda escolar. 

Segundo o secretário de articulação política, Félix Santos, a escolha de aumentar o quantitativo de vagas em lugar de abrir um novo concurso foi tomada devido à demora e ao custo que a abertura de uma nova seleção iria acarretar. “Concurso público custa tempo e dinheiro. Para realizar uma nova seleção, tem que haver licitação, preparação de todo o projeto, realização das provas e, só após, o chamamento. Processo este que dura cerca de cinco ou seis meses. A grade curricular e o ano letivo dos alunos não podem ser mais prejudicados”, afirma o secretário. 

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Magna Bias, esteve na sessão extraordinária onde o projeto foi aprovado e declarou que a necessidade de ampliação do número de professores no município já era uma demanda antiga e conhecida pelo Ministério Público. “É uma necessidade. Nós, inclusive, já tínhamos tratado da situação junto ao Ministério Público e em diversas negociações e hoje estamos vendo a criação desses cargos para a importância da educação do município de Camaragibe. Mais uma vez a educação da nossa cidade teve um resultado positivo”, falou Magna.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Camaragibe, o projeto já foi sancionado pelo prefeito Demostenes Meira (PTB) e o edital deve ser disponibilizado a partir desta quinta-feira (13) no site da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

COMENTÁRIOS dos leitores