Aos 88 anos, homem realiza sonho do diploma universitário
Horace Shefield é aposentado e resolveu retomar os estudos ao saber que idosos poderiam frequentar a universidade gratuitamente
Um americano de 88 anos realizou o sonho de conseguir um diploma universitário. Na última sexta-feira (5), Horace Sheffield subiu ao palco na cerimônia de colação de grau da Shorter University em Barnesville, no estado americano da Georgia, para receber o diploma do curso de estudos cristãos.
Horace frequentou a mesma universidade em 1960, mas precisou abandonar o curso para ajudar a criar suas duas filhas. “Eu abandonei o curso com 115 horas cursadas. Naquela época um pedaço de papel na parede não significava tanto para mim. Eu tinha minha educação, meu cérebro e meu coração e usei todos eles para o bem. Mas, 60 anos depois, eu queria aquele diploma", disse ele em entrevista a um canal de TV dos Estados Unidos.
Horace está aposentado e decidiu retomar os estudos através do ensino à distância quando soube, através de uma revista, que idosos poderiam frequentar a universidade gratuitamente.
"Estou aposentado e vivendo da aposentadoria e não pensei que poderia ir para a universidade e pagar pelas aulas. Porém, depois que vi a matéria falando que idosos poderiam cursar de graça, Shorter me aceitou sem pagar nada. Custou 200 dólares a cerimônia de formatura e foi tudo que eu paguei", disse ele.