UFPE muda pesos e notas mínimas para ingresso em 22 cursos
Medicina, administração, odontologia e turismo são alguns dos cursos que sofreram alterações
Nesta terça-feira (9), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou a lista dos pesos e das notas mínimas a serem utilizados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. O processo seletivo ocorre por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.
Segundo a UFPE, houve mudanças em 22 cursos, em que dessas, 15 são na unidade do Recife, duas em Caruaru e cinco em Vitória de Santo Antão. Medicina, administração, odontologia e turismo são algumas das graduações que sofreram alterações. “O pró-reitor de Assuntos Acadêmicos, Paulo Goes, informa que a UFPE está cumprindo com o acordo de avisar sobre as alterações com a maior antecedência possível, para que os candidatos a uma vaga na Universidade possam organizar seus estudos segundo as prioridades da graduação almejada. As inscrições para o Enem 2017 podem ser feitas até o dia 19 deste mês”, informou a UFPE, por meio da assessoria de imprensa.
O colegiado de cada graduação é responsável pela definição de pesos e notas mínimas. Sobretudo, a UFPE reforça que utiliza os pesos e notas mínimas, e não o sistema de médias mínimas, conforme autorizou o Ministério da Educação (MEC).