Centro Paulo Souza terá Feira Tecnológica online

O novo formato é voltado ao uso crescente das tecnologias

por Geovanna Bertaioli seg, 05/06/2017 - 17:54

Estão abertas as inscrições de projetos para a 11ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Fetesp) de 2017. Pela primeira vez a edição será virtual. O período para cadastrar os projetos termina no dia 30 de junho.

Os registros devem ser feitos via internet, o novo formato vai de encontro ao uso crescente das plataformas digitais pelos jovens brasileiros, entre eles os alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdade de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Para confirmar a inscrição acesse: http://www.feteps.cpscetec.com.br/2017/.

“Estamos seguindo um caminho apontado pela própria feira nos últimos anos, com uma presença muito forte de projetos ligados à informática e a aplicativos digitais”, explica Marcia Fumanti, que integra a comissão organizadora da Feteps. “Com os vídeos, acreditamos que os estudantes apresentarão ainda mais criatividade e poderemos atingir mais pessoas”, acrescenta.

Os projetos devem englobar áreas como: saúde, hospitalidade, gestão, comunicação, entre outros. Serão permitidos até três alunos por trabalho, um orientador e um co-orientador. A divulgação dos trabalhos selecionados será realizada no dia 1º de agosto.

A partir dessa fase, os estudantes devem produzir dois vídeos: um de 30 segundos, com a apresentação breve do projeto, e outro de até três minutos, que explicará, com detalhes, os objetivos e resultados da iniciativa. Também será preciso preparar um resumo e os dados da proposta para a elaboração de um banner digital.

Os projetos escolhidos serão expostos virtualmente entre os dias 2 e 20 de outubro, mesmo dia da divulgação dos vencedores, no site: http://feteps.cps.sp.gov.br/.

Com as mudanças na feira, surgem duas novas premiações. Além da escolha dos melhores estudos de cada eixo tecnológico, melhores trabalhos de inclusão social e do projeto mais inovador, haverá também o prêmio de melhor vídeo e o vencedor da votação popular, que será feita no YouTube.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores