Camaragibe abre inscrições para escolas municipais
Até 20 de novembro, interessados devem realizar o procedimento pela internet
A Prefeitura de Camaragibe, cidade localizada na Região Metropolitana do Recife, iniciou o período de inscrições de sua rede de ensino. Até 20 de novembro, crianças e jovens podem acessar a internet e realizar o procedimento de maneira gratuita.
De acordo com a gestão municipal, as inscrições servirão para que a cidade entenda a demanda da população por ano escolar. A tendência é que, em cada inscrição, três opções de escolas sejam apresentadas, independente da preferência do aluno.
Os alunos que realizarem as inscrições deverão acessar a página da Prefeitura de 15 a 31 de janeiro do próximo ano para identificarem em qual escola deverão estudar. Será necessário comparecer à unidade de ensino com uma documentação para a efetivação da matrícula.
Os estudantes que não realizarem as inscrições deverão comparecer às próprias escolas para tentarem entrar em uma das turmas. Esse procedimento deverá ser feito a partir de 7 de fevereiro.
A rede de ensino da Camaragibe oferece turmas da educação infantil e do nível fundamental. Em breve, será anunciada a data de início do período letivo. A seguir, confira orientações divulgadas pela Prefeitura:
- As inscrições podem ser feitas pelos pais via computador, notebook smartphone, iPhone e tablet;
- É necessário imprimir e guardar o COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO após a inscrição realizada;
- Conforme legislação educacional, para cada ano de escolaridade existe uma idade exigida que consta no site, no ato da inscrição para auxiliar os pais no preenchimento;
- Os equívocos e/ou lacunas no preenchimento da inscrição acarretará na perda da vaga;
- O preenchimento das vagas existentes na Rede obedecerá à ordem de inscrição;
- A formação de novas turmas nas escolas depende da demanda apresentada na inscrição;
- É importante verificar no site www.educacamaragibe.com.br qual das três opções de escola, a criança foi localizada;
- Os pais devem comparecer à escola com original e cópia do comprovante da inscrição online, Certidão de Nascimento, comprovante de residência, cartão de vacina, histórico escolar ou declaração de transferência provisória, cartão do SUS e do NIS, tipo sanguíneo/fator RH, o laudo com CID (caso tenha), RG e CPF da criança, caso tenha, e do responsável por ela.