ONG busca professores voluntários para escola de música
Aulas gratuitas começam em dezembro, quando o projeto será inaugurado no Recife
Com objetivo de estimular o desenvolvimento das habilidades das crianças através do contato com a música, a organização não governamental (ONG) Visão Mundial vai inagurar, em dezembro, uma escola de música gratuita no Recife e para isso está em busca de voluntários que possam ensinar aulas de violão na sede do projeto, no bairro de Guabiraba.
A intenção da ONG é oferecer as aulas de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. As 60 crianças que serão beneficiadas com as aulas possuem entre 10 e 14 anos de idade, e serão divididas em duas turmas: uma direcionada para aulas de violão - ainda sem professores; e outra para aprender rabeca - que já conta com a instrução do professor Rodrigo Fernandes.
Os dias e horários poderão ser negociados com a coordenação da escolinha. "Queremos despertar percepções e sentimentos nas crianças que fazem com que elas apreciem o que é bonito, mesmo vivendo uma realidade triste e também desenvolver talentos que elas não sabem que têm. As crianças precisam acreditar que elas podem enxergar um mundo diferente e a música é um meio para isso", conta Tales Ferreira, gerente dos projetos da Visão Mundial em Recife.
Com a nova escola de música, a Visão Mundial pretende criar a primeira orquestra de rabeca do Recife. Ao todo são oferecidas 10 vagas inicialmente. Os professores precisam ter o mínimo de conhecimento técnico do instrumento. O prazo de candidaturas é até o final de novembro. Os interessados em participar do projeto como voluntários devem se inscrever pelo link. Os encontros vão acontecer na sede dos projetos da Visão Mundial no Recife, na rua das Flores, 75 - Guabiraba.
Outros projetos - A ONG já atua na comunidade da Guabiraba com atividades de práticas de leitura, nas terças e quintas, e atende cerca de 70 crianças entre 06 a 12 anos, ajudando no processo de alfabetização, através de dinâmicas lúdicas e pedagógicas. A ONG também realiza o projeto Conexão Escola que conta com a parceria de 10 escolas da rede municipal do Recife com encontros quinzenais.
LeiaJá também
--> ONG busca voluntários para criar brinquedotecas em creches