Equipe do Facebook visita projeto criado pela CUFA
Engenheiros e técnicos querem entender o funcionamento da Maratona do Empreendedorismo, fruto da parceria da empresa de Mark Zuckerberg com a ONG
A Central Única das Favelas (CUFA) recebeu a visita de técnicos do Facebook dos Estados Unidos e Inglaterra, interessados no projeto de formação de novos empresários que visita comunidades carentes por todo o país. A Maratona do Empreendedorismo, promovida pela ONG em parceria com o Facebook, treina os moradores para que tenham noções de como conduzir um negócio e de como utilizar as redes sociais para alavancar suas iniciativas.
O projeto conta com instrutores que fazem o treinamento de 60 pessoas semanalmente. A estrutura utilizada é de uma van popular que foi batizada de “Facekombi”. “O objetivo da CUFA é mostrar para o morador da favela que ele é capaz de atingir suas metas. E aqui a gente abre oportunidades seja através da Maratona ou das oficinas de dança de lutas”, afirma a produtora Vanessa Lomonte.
“É maravilhoso saber que pessoas das favelas do Rio estão aprendendo a usar as redes sociais para melhorarem seus empreendimentos. Eu estou orgulhosa, em nome de todo o Facebook, de participar dessa experiência, e conhecer todo esse espaço tão legal, que vocês têm”, declarou a pesquisadora da Equipe de Soluções Criativas do Facebook, Jennifer Dizio. O projeto Maratona do Empreendedorismo começou em 2015 e já capacitou quase 4 mil pessoas.