UNINASSAU Fortaleza ganha novos cursos de graduação

As inscrições para os cursos de odontologia e medicina veterinária já estão abertas

por Jefférson Sales seg, 19/02/2018 - 10:25

A Faculdade UNINASSAU Fortaleza está com duas novidades em sua grade de cursos. A instituição de ensino passa a ofertar as graduações de odontologia e medicina veterinária, que complementam a variedade de modalidades já ofertadas pela faculdade nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde. As novas opções serão disponibilizadas na unidade Dorotéias, no bairro José Bonifácio.

Para os interessados, o vestibular é gratuito e pode ser realizado de forma programada pelo site vestibular.uninassau.edu.br. Além do vestibular, o aluno possui outras formas de ingresso, através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou como portador de diploma.

O diretor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, explica que a instituição está em processo de expansão e melhorias. “Esses novos cursos reforçam o compromisso que a UNINASSAU tem com  sociedade, de ofertar educação de excelência em diversas áreas. Nesse caso, fortalecendo o ensino no campo na saúde”, afirmou.

Sobre os cursos

A graduação em odontologia tem graduação de cinco anos, divididos em aulas práticas e teóricas. Durante esse período, os alunos irão estudar como prevenir, diagnosticar e realizar tratamento buço-dentário, atuando como promotor de saúde na prevenção e controle de doenças. O mercado é amplo, podendo ser exercida na iniciativa pública e privada, em instituição militares, prefeituras, escolas, entre outros.

Já a graduação em medicina veterinária é voltada para atuação no bem-estar dos animais domésticos e silvestres por meio de assistência clínica e cirúrgica. Com cinco anos de formação, os estudantes irão obter um diagnóstico seguro e estabelecer tratamentos eficazes no controle de zoonoses. Com o título de bacharel, o profissional poderá atuar em clínicas, indústrias de alimentos para animais domésticos, indústria de vacinas e exames contra doenças e outros. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (85) 3201-2406 ou (85) 98821-1426.

COMENTÁRIOS dos leitores