PB: Lei proíbe discussão de ideologia de gênero em escolas
Projeto de lei foi sancionado nesta terça-feira (3) pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues
Depois de ser aprovada pela Câmara de Vereadores de Campina Grande, na Paraíba, o projeto de lei que veta a inclusão de disciplinas que tratem das “práticas de ensino da ideologia de gênero” nas escolas da cidade foi sancionada, nesta terça-feira (3), pelo prefeito Romero Rodrigues.
O projeto é de autoria do vereador Pimentel Filho (PMDB) e foi aprovada unanimemente, no último dia 19, durante sessão, por 16 parlamentares que estavam presentes na Câmara Municipal do município. Ao total, são 23 vereadores em Campina Grande.
Em entrevista ao Jornal da Paraíba, o prefeito declara que sancionou o projeto "em respeito aos princípios cristãos e depois da manifestação da própria Câmara com a qual a gente tem procurado trabalhar com diálogo, atenção devida. Que Deus nos abençoe".
O Comitê Estadual em Defesa da Educação Pública do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Campina Grande vão recorrer à Justiça solicitando o revogamento da decisão, logo após a publicação do texto no Semanário do Município.