Agência experimental prepara alunos para o mercado

O Projeto URSSA.Comunicação faz parte da UNINASSAU e desenvolve trabalhos em vários setores publicitários

por Jefférson Sales seg, 12/11/2018 - 17:53
Paulo Oliveira Equipe URSSA.Comunicação Paulo Oliveira

Com objetivo de desenvolver o estudante em práticas no universo da comunicação, o curso de publicidade e propaganda da Faculdade UNINASSAU Fortaleza criou a agência experimental de publicidade intitulada URSSA.Comunicação. O empreendimento é um espaço aberto para os acadêmicos do curso exercerem seus conhecimentos sobre a área e promoverem o primeiro contato com o mercado de trabalho.

Ao todo, a agência conta com a atuação de 13 estudantes, que desenvolvem trabalhos nas áreas de atendimento, setor responsável pela elaboração do briefing; planejamento, responsável pela parte estratégica da comunicação; redação e mídia, que elabora textos publicitários; direção de arte, responsável pela comunicação visual dos trabalhos do cliente; e o setor de eventos, que cuida diretamente de solenidades ou outras ocasiões que possam gerar relacionamento e engajamento. 

A direção geral da agência fica por conta do publicitário Marx Furtado, também coordenador do curso de publicidade e propaganda da instituição. Segundo Furtado, a idealização da URSSA.Comunicação veio da antiga gestão do curso. “Estamos dando continuidade ao trabalho, promovendo a experiência em agência ao nosso estudante, com prática de trabalhos publicitários e desenvolvendo a habilidade de resolver problemas com arte, como preparação técnica e criativa para o mercado”, pontua.

Experiência

Para o estudante de publicidade Bruno Leite, diretor de arte da agência, a experiência de participar do projeto tem sido muito positiva. “Estou desde o início no projeto, inclusive, produzi a primeira logomarca da agência”, acrescenta.

O estudante também relembra a organização da I Semana da Comunicação da UNINASSAU, que teve início na última segunda-feira (5). “Participar do projeto é fantástico e vê-lo saindo do papel não tem preço, não só para mim, mas para toda a equipe da URSSA.Comunicação”, revela.

COMENTÁRIOS dos leitores