UPE: 1º colocado ainda não sabe se vai fazer a graduação

Aprovado em medicina, Pedro Tenório tem o sonho de fazer uma graduação na área de computação

por Lorena Barros ter, 15/01/2019 - 11:13
Foto: Juan Gouveia / LeiaJá Pedro Tenório (no centro da imagem) foi aprovado em medicina Foto: Juan Gouveia / LeiaJá

Aprovado em medicina e conquistando a primeira colocação no vestibular seriado da Universidade de Pernambuco (UPE), o estudante terceiranista Pedro Tenório Lemos ainda não sabe se vai fazer o curso para qual foi aprovado na instituição de ensino. Com nota 85,53, ele afirmou que estudou, mas ficou surpreso em conquistar o topo da lista de aprovados. "O segredo é estudar, se dedicar e gostar do que está fazendo", afirma. Os nomes dos primeiros colocados foram divulgados em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (15).

Para Pedro, a aprovação no concorrido curso de medicina não era o primeiro plano. "Meu sonho na verdade é fazer computação na Federal. Eu quis ter um curso de 'salvação' se eu não passasse na UFPE", disse. Ele ainda vai se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em busca da vaga dos sonhos.

O segundo lugar no sistema de livre concorrência foi alcançado pelo aluno Antônio Duarte de Lima Neto, aprovado no curso de Física de Materiais com nota 85,20. "Acho que você deveria pensar mais no conhecimento geral do que em um vestibular específico", afirmou Antônio. O terceiro lugar, com nota 84,07, foi do aluno Pedro Araújo Branco.

Já no sistema de Afirmações Sociais, os três primeiros colocados foram aprovados no curso de medicina. O primeiro lugar foi do aluno Luan Filipe Viana Saldana, classificado com 83,53; o segundo, do aluno João Marcelo Tavares, com nota 82,33 e o terceiro da aluna Vitoria Maria Sales Rocha, com nota 82,13. Para ela, única mulher do grupo, a aprovação no top 3 foi uma grande surpresa. "Quando eu recebi a ligação eu estava fazendo várias coisas. Vim para cá correndo, foi algo muito feliz de se escutar", disse.

Ao todo, 1.740 candidatos foram classificados. O resultado foi fixado em lista na reitoria da insituição às 11h.

COMENTÁRIOS dos leitores