Enem: resultado de isenção de taxa será divulgado amanhã

Mais de 3,5 milhões de pessoas pediram isenção da prova

por Lorena Barros ter, 16/04/2019 - 09:48
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Quem tiver o pedido de isenção aprovado não precisará pagar R$ 85 Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Os mais de 3,5 milhões de alunos que solicitaram isenção da taxa de R$ 85 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 saberão a resposta para seus pedidos nesta quarta-feira (17). Aqueles que não tiverem a isenção da taxa aceita poderão tentar novamente dentro do prazo de recursos, que será iniciado no dia 22 de abril na página do participante.

Podem pedir isenção de taxa aqueles que estejam cursando ensino médio em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; que tenham feito todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda por pessoa menor que 1,5 salário mínimo e aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica com família de baixa renda e renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O MEC lembra que a confirmação de isenção de taxa não garante a inscrição na prova. Ou seja: os aprovados continuarão precisando se inscrever no Enem 2019 junto aos outros candidatos. A única diferença é que eles não precisarão pagar a taxa. As inscrições do Enem começam no dia 6 de maio. Confira todas as datas importantes para a prova clicando aqui.

COMENTÁRIOS dos leitores