Enem: recursos de isenção de taxa começam nesta segunda
Alunos que não foram aprovados no abatimento de R$ 85 para a prova têm mais uma chance de comprovar renda
Aqueles que não foram aprovados no pedido de isenção de taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 têm mais uma oportunidade para tentar o benefício a partir das 10h desta segunda-feira (22) com o início do prazo de recursos. O recurso serve para que os candidatos anexem documentos que comprovem que eles se encaixam nos perfis traçados pelo Ministério da Educação (MEC) para o abatimento.
Em 2019, são considerados aptos à isenção aqueles que estejam cursando ensino médio em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; que tenham feito todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda por pessoa menor que 1,5 salário mínimo e aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica com família de baixa renda e renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
O prazo para recurso fica aberto até a sexta-feira (26) e o resultado deve ser divulgado no dia 2 de maio, antes do início das inscrições na prova, datado entre o dia 6 e 17 do mesmo mês. Todos os candidatos, aprovados ou não pela taxa de isenção, devem fazer a inscrição normalmente no prazo aberto para todos os alunos na página do participante. Saiba todas as datas importantes para o Enem clicando aqui.