Alunos da Univeritas/UNG ganham prêmios na Expocom 2019

Instituição vai representar a região Sudeste no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação em setembro, no Pará

por Alex Dinarte qui, 06/06/2019 - 17:03

Em anúncio realizado na última quarta-feira (5), em Vitória (ES), dois projetos apresentados por alunos do curso de Comunicação Social da Univeritas/UNG foram premiados na edição 2019 da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) - Região Sudeste, a maior premiação da área de comunicação do país.

Vencedora na categoria Cartaz, a publicitária Tatiane Palacin comemora o reconhecimento do trabalho que fez na época da faculdade. "A sensação é indescritível. Eu realmente não imaginava estar tão realizada. O sentimento na apresentação do TCC, no ano passado, me deixou anestesiada, e ganhar a Expocom foi além do que eu imaginava", declarou.

Tatiane reforça a importância do trabalho em grupo, que envolveu a orientação dos professores, para o reconhecimento conquistado. "Escolhemos nos empenhar de verdade nos projetos propostos e entramos de cabeça. Seria impossível não ser influenciado por nossos professores, pois tivemos todo apoio teórico e prático além do esperado, o que nos mantém motivados até hoje", conta.

Estudante do 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda Diego Weber, 20 anos, representa a equipe que ganhou o prêmio na categoria Agência Escola de Publicidade e Propaganda. "Atribuo essa vitória ao empenho dos professores, que se dedicaram e aos alunos que desenvolveram trabalhos engenhosos de comunicação. É por tudo isso que nesses últimos anos sentimos tanto orgulho de estarmos na premiação da Expocom", comenta.

Ainda surpreso com prêmio, Weber já se mostra satisfeito com a possibilidade de representar a Univeritas/UNG na etapa nacional que será em setembro, em Belém (PA). "Estou muito ansioso para representar a região Sudeste e trazer esse prêmio para casa. Ganhar uma competição nacional é algo que seria incrível para minha carreira. Então vou me esforçar muito e dar o meu melhor para colocar o nome da minha cidade no topo", explica.

Orientador dos projetos vencedores, o professor Fábio Martins não esconde o orgulho de, mais uma vez, ver seus alunos premiados. "É o quarto ano seguido em que temos trabalhos indicados para a Expocom. E o sexto, de forma alternada. Acredito que temos uma excelente sinergia entre professores e coordenação. Isso nos dá liberdade para desenvolvermos atividades que extraiam o máximo de nossos alunos e eles, em contrapartida, correspondem à altura", afirma.

Em 2017, a Univeritas/UNG venceu o prêmio na categoria Programa de Rádio, e em 2018 na categoria Publicidade em Outros Meios. É a primeira vez que dois troféus da mesma edição do prêmio vão para alunos de Comunicação Social da Instituição.

Os dois vencedores vão representar a região Sudeste no 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Neste evento, os projetos serão reapresentados e uma nova avaliação escolhe o melhor do Brasil. A sede nacional da edição do prêmio em 2019 será a Universidade Federal do Pará, em Belém, e acontece de 2 a 7 de setembro.

COMENTÁRIOS dos leitores