Inep abre seleção para certificadores trabalharem no Enem
Poderão se inscrever servidores públicos federais e professores da rede pública
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o edital de abertura da seleção de servidores públicos e federais e professores da rede pública para trabalharem na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O trabalho será remunerado com o valor de R$ 342, sendo R$ 28,50 por hora de trabalho.
Os certificadores irão representar o instituto em todos os locais de prova do país e serão responsáveis por conferir os procedimentos. As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.
Para se candidatar, os participantes poderão se inscrever entre 3 e 22 de julho, através do sistema do Enem ou pelo aplicativo da Rede Nacional de Certificadores (RNC). No sistema eles devem, previamente, realizar um cadastro. Somente após essa etapa os participantes poderão prosseguir com a inscrição.
Critérios para participação:
- Ser servidor público, em exercício em 2019, do Poder Executivo Federal regido pela Lei nº 8.112 ou docente da rede estadual ou municipal de ensino efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;
- Ter formação mínima em ensino médio;
- Não estar inscrito como participante do Enem 2019;
- Não ter cônjuges/companheiros ou parentes – em linha reta, colateral ou por afinidade de até terceiro grau – inscritos no Enem 2019;
- Não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem e nem com o processo de correção da redação.
Outros detalhes da seleção estão disponíveis no edital.