Oferta de trabalho inclui viajar, comer e beber de graça

O “emprego dos sonhos” dura sete dias. Todo o custo é da própria empresa que também oferta uma remuneração

por Francine Nascimento qua, 31/07/2019 - 12:58
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Já imaginou ter um emprego em que suas únicas funções são comer e beber de graça em restaurantes e depois postar na rede social? E ainda, poder levar um acompanhante? Essa é a proposta da startup Share Eat que está ampliando a curadoria de estabelecimentos para oferecer a melhor opção ao consumidor.

A Share Eat funciona como um aplicativo que está disponível nos sistemas IOS e Android e tem como objetivo escolher, dentro das necessidades do usuário, as melhores sugestões sobre onde comer e beber. Essa seleção de lugares é feita por pessoas comuns, que são recrutadas para viajar à uma determinada cidade, conhecer os estabelecimentos, experimentar a culinária e compartilhar a experiência com fotos e textos nas redes sociais sobre aquele lugar.

Recentemente, a plataforma abriu vagas para atuação em Gramado, no Rio Grande do Sul. Antes dessa oportunidade, a empresa já havia feito o mesmo em São Paulo. Porém, o foco foi o experimento de vinhos.

“A ideia inicial da Share Eat partiu da necessidade de ajudar a responder às pessoas onde elas podem comer e beber. A gente se deu conta de que não faltavam opções de lugares, mas sim, de uma curadoria” diz Henrique Kochenborger, curador de conteúdo do empreendimento.

A empresa trabalha com o comportamento do consumidor, a partir das preferências de cada pessoa. Por exemplo: se o usuário é vegano ou tem algum tipo de intolerância alimentar, o app sugere os melhores lugares onde ele pode comer. E não é só isso. Além do consumo, a escolha dos locais são estratégicos, por isso, geralmente as avaliações ocorrem em pontos turísticos.

O recrutamento de pessoas consideradas comuns, ou seja, sem um conhecimento aprofundado sobre gastronomia, também é uma tática para aproximar o usuário daquela vivência, já que a linguagem utilizada é para o entendimento de todos os tipos de pessoas. “A gente gosta do conteúdo que é produzido nesse formato mais engajado. Temos visto resultado tanto gente, mas principalmente para o consumidor. O selecionado para sugerir os lugares não precisa usar de uma linguagem formal, mais rebuscada. Porque a ideia é de trazer todos os tipos de consumidor pra gente e não um grupo específico” completa Henrique.

E é devido a esse resultado que a ferramenta pretende funcionar em outros estados. Segundo o curador de conteúdo, a iniciativa vai se estender por Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Esses são os lugares previstos, mas Henrique garantiu que a ideia é levar para todo o Brasil.

A viagem do “emprego dos sonhos” dura sete dias. Todo o custo é da própria empresa que também oferta uma remuneração, cujo valor não foi informado. Para participar, os interessados precisam ficar atentos às próximas chances que irão ser anunciadas no próprio site da plataforma. Já as inscrições só poderão ser realizadas por meio do aplicativo, onde tem uma opção para quem quer trabalhar para a Share Eat.

 

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