Universidade portuguesa lança bolsas de doutorado
As chances são para o curso de museologia. Ao todo, são oito vagas para alunos de qualquer país onde se fala a língua portuguesa
Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de doutorado em museologia na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, localizada em Portugal. O projeto é uma parceria da instituição com a Cátedra UNESCO – Educação, Cidadania e Diversidade Cultural e está oferecendo oito vagas para alunos de qualquer nacionalidade, cuja língua materna seja o português. Os estudantes terão 36 meses de aulas, com início previsto para o começo do ano letivo de 2020.
Brasileiros que tiverem interesse podem se inscrever até 31 de outubro. A inscrição se dá pelo envio da ficha cadastral devidamente preenchida, certificado de mestrado, documento oficial com foto, curriculum vittae atualizado, de preferência nas plataformas DEGOIS e LATTES, e um projeto de pesquisa de autoria do próprio participante sobre temas relacionados a patrimônio cultural e museologia.
Toda a documentação passará por uma análise curricular e, no caso do projeto, serão avaliados cientificamente por uma comissão específica. Os selecionados devem ser divulgados até 5 de novembro e as matrículas serão feitas até 15 de novembro. Outras informações estão no regulamento.
Clique aqui para acessar a ficha de inscrição. O envio do material deve ser feito via email da Universidade, museologia@ulusofona.pt.