Especialista em mídia falará em Belém sobre mundo digital

James Katz, professor de universidade de Boston, nos Estados Unidos, dará palestra sobre inteligência artificial e realidade virtual, na UNAMA - Universidade da Amazônia

qui, 07/11/2019 - 17:39

A décima edição do evento CODS (Colóquio Organizações Desenvolvimento e Sustentabilidade), que ocorrerá de 11 a 13 de novembro, na UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Alcindo Cacela, em Belém, com o tema “Perspectivas em inovação e governança”, contará com a participação do palestrante James Katz, professor do College of Communication da Universidade de Boston, nos Estados Unidos. Doutor em Comunicação, o professor vai falar da relação entre sociedade, educação e o mundo digital. A palestra será em inglês, no dia 12 de novembro, às 19 horas, no auditório D-200.

Segundo o professor Emílio Arruda, mestre em Telecomunicações e doutor em Marketing, que será o moderador da sessão com o professor James, a palestra é destinada a estudantes de doutorado em Administração e das áreas de ciências aplicadas. Profissionais do mercado também podem participar. “Hoje o mercado é via rede social. Não apenas para vender, mas para divulgar. Então os empresários têm que saber o que está ocorrendo, quais tendências e o que podem fazer mais”, disse Emílio.

De acordo com o professor, a inteligência artificial reúne técnicas usadas hoje em dia, como algoritmos e relações de deep learning, termo em inglês associado à capacidade de gerar inteligência nos produtos digitais e eletrônicos, sejam smartphones ou computadores. “Sobre a realidade temos dois pontos, a realidade virtual e a realidade aumentada. A realidade virtual é um processo dentro do ambiente digital. A realidade aumentada é no mundo real, é ver através de objetos físicos as informações do produto”, relatou Emílio.

O professor afirma que o mundo está passando por um processo de mudança em consequência das inovações tecnológicas. Os dados estão na nuvem, de alguma forma inteligentemente armazenados e organizados. “Estamos em um mundo digital, não importa a área em que se esteja trabalhando, seja comunicação, marketing, medicina ou direito. Estamos conectados. Nosso carro tem multimídia, a televisão está conectada com a internet, então o mundo está atendendo com característica digital. É uma tendência, que tem o lado bom e o lado ruim. Permite fazer mais em menos tempo, mas eu tenho que manter cuidado para não morrer trabalhando. Porque a facilidade que me dá de desenvolver muitas coisas é muito grande”, finalizou.

Por Quezia Dias.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores