2° dia do Enem teve mais de 1 milhão de faltosos

Presidente do Inep, Alexandre Lopes, um milhão e meio de pessoas faltaram ao segundo dia de aplicação de provas

por Luan Amaral dom, 10/11/2019 - 19:36
Reprodução/Pixabay Presidente do Inep, Alexandre Lopes, avaliou como positiva a participação dos candidatos Reprodução/Pixabay

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, colocou como sucesso a realização do Exame nacional do Ensino Médio e fez o balanço do número de ausências das provas deste domingo (10) e também dos candidatos eliminados da prova.

“Neste segundo dia tivemos 3.609.000 mil participantes, uma ausência de 27,19% que é a menor ausência para o segundo dia, esses resultados são parciais, mas comparando ao final de segundo dia foi o menor índice de abstenção de todos os 'Enems'", disse Alexandre Lopes. "Mostram um sucesso dos participantes que se envolveram e todas as pessoas que ajudaram a fazer o Enem funcionar", completou.

Foram 5.095.308 inscritos para a realização da prova. O segundo dia contou com uma ausência de 1.486.308 participantes que não compareceram para a realização da prova.

O presidente do Inep também chamou atenção para os eliminados e destacou um caso que segundo ele é novo na aplicação das provas. Celulares que tocaram durante a realização do exame: “Hoje nós tivemos um caso de 371 casos de participantes que foram eliminados por algum motivo”, declarou. Alexandre ainda prometeu um balanço mais detalhado sobre casos em que houve necessidade de boletins de ocorrências.

LeiaJá também

--> O Enem 2019 acabou. E agora?

--> 2° dia: suposta prova do Enem 2019 vaza na internet

--> Candidatos saem do Enem e reclamam do nível da prova

COMENTÁRIOS dos leitores