Governo de PE anuncia ampliação do ensino integral

Segundo o governador Paulo Câmara, mais 25 escolas vão funcionar durante o dia todo

por Lara Tôrres ter, 03/12/2019 - 19:53
Hélia Scheppa/SEI Paulo Câmara (centro da foto) divulgou detalhes da ampliação Hélia Scheppa/SEI

Nesta terça-feira (3), o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou uma ampliação na rede de escolas com ensino em tempo integral. Atualmente a rede estadual conta com 412 escolas integrais e, com o anúncio de mais 25, passará a contar com 437 instituições a partir de 2020. 

Do total de novas escolas integrais, 24 são Escolas de Referência em Ensino Médio (Erem) e uma Escola Técnica Estadual (ETE). Além disso, nove instituições terão ensino integral em dois turnos, atendendo a estudantes de ensino fundamental e médio.

“Hoje, 57% dos nossos alunos já estudam na escola de tempo integral, e anunciamos para 2020 a implantação de mais 25 unidades. (...) 62% dos alunos da nossa rede em 2020 vão estudar em escola de tempo integral”, explicou o governador, conforme informações da assessoria de imprensa.  Já o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amâncio, explicou que as matrículas nas escolas que vão oferecer o ensino integral no próximo ano começarão no dia 27 de dezembro.

LeiaJá também

--> Publicado decreto que institui Programa Ciência na Escola

--> Estudantes querem psicólogo na escola

--> Pisa: Quatro em 10 alunos não aprendem o básico

COMENTÁRIOS dos leitores