Acusado de racismo na UFRB é ameaçado de morte

Estudante acusado de cometer um ato racista contra a professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia quase é espancado com pauladas na residência universitária

por Jameson Ramos qua, 11/12/2019 - 16:05

Depois de recusar pegar um papel de avaliação das mãos da professora Isabel Cristina Ferreira dos Reis por ela ser negra, o estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Danilo Araújo de Góis, quase teve o seu quarto da residência universitária invadido por um outro aluno que mora no local, situado na cidade de São Félix, no Recôncavo baiano.

Ele chegou a ser ameaçado de morte pelo jovem que tentou entrar em seu cômodo. No vídeo, é possível ver o agressor afirmando: "Vamos ver com quantos paus se mata um racista". 

O vídeo que está circulando na internet mostra o exato momento em que um jovem negro, que não foi identificado, aparentemente ofendido pela atitude racista do Danilo com a professora, pega um pedaço de pau e, tentando arrombar a porta do quarto do acusado, comenta: "Você não é contra viado? Negro? Você não é macho?". Araújo está com a porta do quarto fechada e não esboça nenhuma reação. Ao Correio, Gabriel Ávila, vice diretor do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) confirma que depois do ato racista na UFRB Danilo foi oficialmente desligado da residência universitária. 

Antes desse episódio, Danilo Araújo já havia sido transferido de quarto por se negar a dividir o espaço com um estudante homossexual. Por conta do ato contra a professora na última segunda-feira (9), o aluno vai ser investigado pela instituição e pela Polícia Civil.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores