Alunos da UFPE estão sem receber bolsas de apoio acadêmico
As bolsas de apoio acadêmico e desenvolvimento profissional auxiliam na permanência dos estudantes na universidade e no funcionamento da instituição
Bolsistas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vivem momento de tensão devido ao repasse referente ao mês de janeiro das bolsas de apoio acadêmico e desenvolvimento profissional. O benefício, que auxilia na permanência dos estudantes na universidade e no funcionamento da instituição, até o momento não foi transferido pelo governo federal.
“Nós bolsistas do apoio acadêmico realizamos atividades administrativas e estamos em todos os setores da universidade. Creio que a UFPE é vítima da falta de respeito do Ministério da Educação (MEC), que ofende toda a comunidade acadêmica. Porém, os alunos seguem no esforço de dar sempre o melhor” relata Estefane Domingos, aluna do curso de pedagogia e bolsista do Núcleo de Formação Continuada dos Professores. A estudante ainda acrescenta que segundo a Universidade, serão enviados e-mails às coordenações para que liberem os bolsistas e que não haja nenhum ônus.
Até o momento, foram divididas duas comissões para acompanhar o pagamento das bolsas, tanto no Portal da Transparência, quanto nas próprias contas dos estudantes. Diante disso, todos os bolsistas foram liberados das atividades acadêmicas e voltarão às atividades assim que a situação seja normalizada.