Petrobras abre concurso que foca no aprendizado de criança
Produtores devem realizar as inscrições até o dia 30 de abril
A Petrobras Cultural, projeto realizado pela Petrobras, tem como iniciativa levar a transformação para o público de crianças de 0 a 6 anos de idade, visando o patrocínio de projetos culturais que despertem a curiosidade e o brincar como o princípio do conhecimento. As inscrições para a ação devem ser realizadas através do site da da empresa até o dia 30 de abril.
A iniciativa tem como objetivo encontrar projetos de mérito artístico e cultural na área de artes cênicas, que é uma das linhas de ação para patrocínio da Petrobras em cultura, e engloba a dança, o teatro e o circo.
Os proponentes que irão se cadastrar pela primeira vez na Lei Federal de Incentivo à Cultura deverão apresentar projetos de até R$ 200.000,00, sendo esta uma restrição da própria lei.
A previsão é que os resultados sejam divulgados no mês de junho e os projetos realizados a partir de outubro. Além disso, é exigido que os projetos contemplem apresentações também em cidades com menos de 150 mil habitantes e pelo menos uma capital nas regiões Norte, Nordeste ou Centro Oeste para, desta forma, democratizar a cultura do país.
O projeto tem foco em crianças de até 6 anos de idades, pois, diversas pesquisas reforçam que é na primeira infância que se desenvolvem as habilidades cognitivas fundamentais que vão durar para toda a vida. Além disso, até os 6 anos, o cérebro da criança tem um enorme poder de absorção, sendo território fértil e aberto para as práticas artísticas, educativas e culturais.
Para mais informações, os interessados devem consultar o edital de regulamento geral.