Comunicação mercadológica pós-pandemia é tema de evento
Professor e empresário vai dar dicas de como adaptar negócios às mudanças causadas pelo coronavírus
Nesta quinta-feira (28) as 15h, a Universidade Guarulhos (UNG) irá realizar uma live com o tema “Reset: Comunicação mercadológica pós pandemia”. O evento faz parte da programação da “Semana da Comunicação”, promovida em conjunto pelas universidades UNG, Uninabuco, Unama, Univeritas e Uninorte.
A live será apresentada pelo publicitário, empresário e professor do curso de comunicação da UNG Rodolfo Nakamura, que irá falar sobre como as empresas podem reiniciar seus negócios após o período de pandemia causado pelo Covid-19. “Muitas ideias mudaram e algumas mudanças sociais e comportamentais, causadas principalmente pela tecnologia da informação, foram aceleradas com as necessidades impostas pelo confinamento”, adianta.
Nakamura explica que a sociedade foi obrigada a conviver mais em família e a redescobrir os pequenos prazeres de ficar em casa, em um momento onde o trabalho, o consumismo e o lucro eram as pautas principais. “O foco passou a ser a solidariedade, preparar-se para a crise e salvar vidas. Veio a preocupação com a qualidade de vida, saúde e bem estar”, afirma.
A Semana da Comunicação tem a proposta de fazer o aluno refletir sobre as mudanças que o coronavírus impôs na comunicação e como deverá se redesenhar a relação dos consumidores com as marcas. “Vivemos tempos críticos sem precedentes, em todas as áreas da sociedade. Somos testemunhas de uma era em que todas as práticas humanas arraigadas na contemporaneidade parecem se esvair”, afirma a coordenadora dos cursos de Comunicação da UNG, Flavia Delgado.
O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Os alunos que participarem receberão certificado. Para assistir às palestras é necessário fazer um cadastro (clique aqui).