Plataforma une pequenos negócios a clientes

A iniciativa incentiva consumidores a procurar diversos empreendimentos no próprio bairro, de forma remota, através de da plataforma No Bairro Tem!

por Maya Santos sex, 12/06/2020 - 12:46
Freepik Desde a sua criação, plataforma conta com mais de 3 mil negócios cadastrados Freepik

Professores e estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), idealizadores da plataforma No Bairro Tem!, anunciaram a expansão da plataforma para todo o Estado, nesta sexta-feira (10). A plataforma, lançada em março, tem o objetivo de aproximar pequenos negócios de consumidores. 

Em dois meses e com mais de 3 mil negócios cadastrados, a iniciativa incentiva consumidores a procurar diversos empreendimentos no próprio bairro, de forma remota, através de uma plataforma que divulgação e ajuda a economia local a permanecer ativa. 

“Os empreendedores cadastram seus negócios, os consumidores buscam e encontram o que precisam e ainda ajudam a estimular a economia do seu bairro”, explica o professor Fábio Mascarenhas, coordenador geral do Projeto.

Em expansão, o projeto alcança outras regiões pernambucanas, como a região do São Francisco, Agreste, Zona da Mata e Sertão, que também têm força com seu empreendedorismo local. Os cadastros podem ser realizados através do site No Bairro Tem!.

Ao realizar o cadastro, prestadores de serviços e comerciantes receberão em seu smartphone uma senha provisória que poderá ser alterada posteriormente. Além do smartphones, outros dispositivos podem ser utilizados para acessar a plataforma, como tablets, computadores, smart TVs, desde que estejam conectados à internet.

Consumidores que desejarem encontrar os negócios cadastrados, deverão entrar na plataforma e colocar uma palavra chave - por exemplo: pizza - ou classificando a busca por categoria,  e assim terá acesso facilitado ao empreendimento, direcionado para WhatsApp de contato ou página oficial dos comerciantes ou prestadores de serviços. 

LeiaJá também

--> Sebrae divulga protocolos para a retomadas dos negócios

COMENTÁRIOS dos leitores