Campanha reúne ajuda para o retorno do Espaço Ciência

Museu educativo está com as atividades paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus

por Juliana Mamede seg, 22/06/2020 - 18:25
Divulgação/Espaço Ciência . Divulgação/Espaço Ciência

A Associação de Amigos do Espaço Ciência (AAEC) está promovendo uma campanha que tem por objetivo a arrecadação de materiais e recursos para assegurar o retorno das atividades no local. Mesmo sem data definida para que o Espaço Ciência retorne às atividades normalmente, a equipe já iniciou os trabalhos para alinhar o equipamento a todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), sobre a pandemia da Covid-19.

“Queremos que a sociedade volte a desfrutar de nosso acervo e de nosso espaço sem riscos e sem medo. Para isso, estamos tomando todos os cuidados. E isso gera despesas extras, que não são cobertas pelo nosso orçamento. Agradecemos o empenho da AAEC, que está lançando esta Campanha”, explica o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão, de acordo com informações da assessoria de imprensa da entidade.

Segundo o presidente da AAEC, Antonio Carlos Miranda, os materiais para adequação às orientações da OMS são os seguintes: álcool 70%, em gel e líquido, máscaras e viseiras, pulverizadores, termômetros digitais, entre outros. Miranda informa também que, entre as precauções que serão tomadas, todas as pessoas que estiverem no ambiente terão que utilizar máscara, não haverá concentração de visitantes e cada experimento precisará passar por higienização sempre que for utilizado.

Além da adequação do funcionamento às orientações das entidades de saúde contra a Covid-19, há, ainda, outras despesas com as quais o Espaço Ciência terá que arcar para poder retornar às atividades. “Durante este período de quarentena, tivemos problemas com furtos e danificação de equipamentos. Teremos que repor tudo isso”, conta o diretor do Espaço Ciência.

A AAEC foi criada em 2015 e conta com um grupo de pessoas que ajudam de várias maneiras em prol das ações e da manutenção do Espaço Ciência. “Quem não tem como contribuir financeiramente, pode ajudar com materiais, serviços voluntários... sempre de acordo com suas possibilidades e disponibilidade”, diz Antonio Carlos Miranda.

As pessoas que tiverem interesse em fazer parte dessa Associação podem se cadastrar por meio de formulário de cadastro. Os materiais estão sendo recebidos na sede do Espaço Ciência, prédio administrativo, de segunda à sexta-feira, no horário das 10h às 15h.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail a.amigosdoec@gmail.com ou por meio dos telefones (81) 3183-5528/5524. O Espaço Ciência fica no Complexo de Salgadinho, em Olinda.

COMENTÁRIOS dos leitores