UFPE prorroga edital de inclusão digital

Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem se inscrever até esta sexta-feira (14)

por Maya Santos qui, 13/08/2020 - 11:12
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo O intuito é auxiliar os acadêmicos no acompanhamento das aulas do semestre 2020.3 Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou a prorrogação do edital para inclusão digital de estudantes de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O intuito é auxiliar os acadêmicos no acompanhamento das aulas do semestre 2020.3. As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira (14).

Para concorrer, os estudantes devem ser beneficiários dos Programas de Assistência Estudantil vinculados à Programa de Bolsa Nível, Programa Moradia, isentos dos Restaurantes Universitário. Também poderão participar aqueles que tenham ingressado na UFPE por meio de vagas reservadas pela lei de cotas ou nas vagas de ampla concorrência, mas que apresenta renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Os contemplados terão acesso a um pacote de dados fornecido pela instituição de ensino através da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com a Secretaria de Educação de Ensino Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), além de aparelhos eletrônicos ofertados em empréstimo gratuito.  Conforme o cronograma, o resultado com os estudantes aprovados, assim como a lista da ordem de classificação prioritária, serão divulgados a partir do dia 19 de agosto no site da Proaes.

A UFPE ainda informa que o quantitativo de estudantes contemplados pelo edital de inclusão digital dependerá da disponibilidade de vagas oferecidas pelo pela RNP e Sesu/MEC , assim como da quantidade de equipamentos eletrônicos para empréstimo.

LeiaJá também

---> UFPE prorroga inscrições em semestre suplementar 2020.3

COMENTÁRIOS dos leitores