Startup da UFRPE recebe doações de eletrônicos para alunos

A iniciativa tem o objetivo de montar novos computadores a partir de equipamentos em desuso ou sem funcionar para os discentes em vulnerabilidade socioeconômica

por Maya Santos sex, 14/08/2020 - 16:03
Pixabay As doações podem ser realizadas por qualquer pessoa, além de empresas e entidades Pixabay

A startup Recibra, da Unidade Acadêmica de Santo Agostinho (UACSA) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), divulgou, nesta quinta-feira (13), que está recebendo doações de equipamentos eletrônicos em desuso ou sem funcionar para montar novos computadores destinados aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica. 

 “Meus amigos e eu temos a UFRPE como nossa casa.  Por isso, queremos ajudar da melhor maneira possível nossos colegas estudantes”, ressalta um dos integrantes da startup, Romário Jonas, segundo informações da assessoria.

As doações podem ser realizadas por qualquer pessoa, além de empresas e entidades. Interessados podem doar computadores danificados ou sem uso - desde que estejam em bom estado - ou ainda periféricos como teclado, mouse, monitor, pentes de memória e HD, que podem ser usados nas montagens. O ponto de arrecadação é localizado na sala 7 da Centro de Ensino de Graduação Obra-Escola (Cegoe), no Campus Dois Irmãos da UFRPE.

A iniciativa, que conta com o apoio do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI/Instituto Ipê/UFRPE) e ainda pretende beneficiar estudantes não contemplados pelo auxílio digital emergencial da Universidade e, para contribuir com tais informações e fornecer apoio, a Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e Inclusão (Progesti) também foi acionada. É possível obter mais informações através do e-mail recibra@gmail.com ou no contato do WhatsApp (81) 9.9845-1510.

COMENTÁRIOS dos leitores