Prorrogadas as inscrições para o Supletivo 2020

Interessados nos exames relativos aos ensinos fundamental e médio devem realizar cadastro em site do Governo de Pernambuco

ter, 01/09/2020 - 19:08

A inscrições para o Exame Supletivo 2020 para os níveis fundamental e médio, oferecido pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Educação e Esportes, foram prorrogadas até o dia 15 de setembro. Os interessados devem realizar inscrição no site da Secretaria de Educação de Pernambuco, de forma gratuita. Para os candidatos que estão em regime carcerário, as inscrições ocorrem no respectivo presídio ou cadeia pública.

Na inscrição, o candidato deve informar nível de ensino, os componentes curriculares de sua opção e o local de realização da prova. O local da prova é informado no cartão de inscrição disponível no site da Educação, a partir de 20 de outubro.

Para fazer o exame de nível fundamental, é preciso ter até 15 anos completos até a data da realização das provas. Já para o nível médio, a exigência é a de que o candidato tenha até 18 anos completos.

Estudantes com deficiência visual poderão solicitar prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérprete e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial.

Para o nível fundamental, as provas a serem realizadas são de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). No caso do nível médio, os exames são de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Filosofia, Arte, Sociologia e língua estrangeira moderna (Inglês ou Espanhol). A aprovação demanda média mínima de 6,0 em cada disciplina.

A aplicação das provas será realizada no dia 13 de dezembro, exceto para candidatos privados de liberdade nas unidades prisionais ou cadeias públicas, que devem fazer o exame no dia 14 de dezembro. Os gabaritos serão revelados no dia 23 de dezembro e o resultado final será disponibilizado no site da Secretaria.

COMENTÁRIOS dos leitores