Estudantes da UFPE recebem tablets para atividades remotas

As entregas foram feitas nos dias 11 e 14 de setembro, na Biblioteca Central da UFPE

por Maya Santos qua, 16/09/2020 - 11:08
Pixabay Ao total, 142 estudantes comemoram o benefício recebido Pixabay

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da por meio da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), realizou uma nova entrega de tablets para estudantes contemplados no edital de inclusão digital para o semestre suplementar 2020.3. As entregas foram feitas nos dias 11 e 14 de setembro, na Biblioteca Central, da UFPE.

Segundo a UFPE, do total de 253 discentes convocados para receber o equipamento, apenas 142 compareceram. Até o momento, no total geral, 1.766 estudantes foram beneficiados com o auxílio financeiro ou com um tablet, que são destinados para realização das atividades remotas.

“Os que são de cidades distantes ou fora do Estado receberão o tablet por Sedex. Os que residem próximos aos três campi serão reconvocados a comparecer para receber”, explicou o pró-reitor da Proaes, Fernando Nascimento, segundo informações da assessoria de comunicação da UFPE.

Ainda de acordo com nota, outros estudantes podem ser classificados em caso de não comparecimento ao ponto de retirada do equipamento. Enquanto isso, estudantes comemoram o benefício recebido. “Isso [o tablet] vai proporcionar uma qualidade de estudo muito melhor. Assim, fica mais produtivo para a gente aproveitar o máximo no ensino remoto”, enfatiza a estudante de licenciatura em Música no Centro de Artes de Comunicação (CAC), Fernanda Cassiano.

COMENTÁRIOS dos leitores