Revalida: resultado dos recursos está disponível

Candidatos já podem conferir o resultado da nova análise do diploma e das solicitações de atendimento especializado ou de tratamento por nome social

por Aurilene Cândida ter, 20/10/2020 - 09:38
Pixabay A prova escrita do exame será aplicada no dia 6 de dezembro Pixabay

Inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 já podem conferir os resultados dos recursos de nova análise do diploma e das solicitações de atendimento especializado ou de tratamento por nome social. Para saber se os requerimentos e os documentos comprobatórios foram aceitos, os interessados devem realizar a consulta no Sistema Revalida.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), com a devolutiva referente aos recursos e a confirmação dos cadastros, como prevê o edital, encerra-se a fase de inscrições para a primeira etapa do Revalida 2020. A prova escrita do exame será aplicada no dia 6 de dezembro. Somente os aprovados na prova teórica podem participar da segunda etapa. Além disso, uma novidade será implementada nesta edição do exame: quem reprovar na segunda fase poderá se reinscrever diretamente nessa etapa, nas próximas duas edições consecutivas — anteriormente, era necessário realizar todo o processo desde o início. Diretrizes, procedimentos e prazos da segunda etapa serão publicados, posteriormente, em edital próprio.

Vale pontuar que para acessar a página do participante do Revalida, o inscrito deve, obrigatoriamente, realizar o cadastro no portal do Governo Federal. O login e a senha, únicos para todos os serviços federais, serão necessários para acompanhar a situação do médico no exame.

COMENTÁRIOS dos leitores