Feira Virtual oferta 2 mil vagas de empregos e estágios

Interessados poderão se inscrever de 26 a 30 de outubro

por Ruan Reis qui, 22/10/2020 - 18:09

No Rio de Janeiro, a Feira Virtual do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) terá uma nova edição com 2 mil vagas de emprego e estágio ofertadas por empresas das áreas de serviço, varejo, alimentação, turismo e saúde. Para participar, os interessados deverão se inscrever do dia 26 até o dia 30 de outubro através do site da instituição.

De forma gratuita, os inscritos poderão navegar entre os estandes das empresas no portal, conhecer seus projetos e participar de chats com as marcas empregadoras, como também fazer cursos de qualificação e aprimoramento profissional, como preparação para entrevistas, elaboração de currículo e gestão de tempo. Além disso, os participantes poderão receber dicas para se destacar no mercado de trabalho.

A participação na feira também é gratuita para as empresas. De acordo com o Senac, a lista de empresas parceiras da Feira Virtual Senac RJ inclui: Amil, Arena Hotéis, Armazém do Grão, Club Med, Di Santinni, Drogarias Venâncio, Grand Hyatt, Guanabara, Habib's, Mcdonald's, Nube, Othon, Royal Supermercados, Telecall e Zinzane.

Nesta edição, a Feira Virtual visa engajar os participantes, através de um jogo, no qual terão que acumular pontos ao visitar os estandes das empresas no ambiente virtual, acessar o Painel de Vagas, compartilhar o conteúdo nas mídias sociais e acessar o conteúdo de capacitação disponível no sistema. O Senac afirma que os 50 primeiros colocados poderão participar de um evento de “Orientação Profissional sobre Gestão”.

Os participantes ainda poderão conferir, na Feira Virtual, videoconferências e fóruns interativos com especialistas do mercado das áreas de recursos humanos, psicologia, comunicação, marketing e administração. Confira na íntegra a programação completa

COMENTÁRIOS dos leitores