Tim abre seletiva com 50% das vagas para negros
São 300 vagas de estágio distribuídas entre Pernambuco e demais estados brasileiros. Inscrições até 30 de novembro
A empresa de telefonia Tim abriu um processo seletivo para novo programa de estágio da companhia, que tem o objetivo de preencher 50% das vagas com pessoas negras. São 300 vagas distribuídas entre Pernambuco e demais estados brasileiros. Os interessados devem realizar as inscrições até 30 de novembro, por meio do site Estágio Tim.
“O novo programa de estágio está alinhado ao atual propósito da marca, pautado nos valores de liberdade, respeito e coragem. As mudanças que fizemos buscam refletir a realidade do Brasil”, enfatiza Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM Brasil, segundo informações da assessoria de imprensa.
Segundo a Tim, além de pessoas negras, a empresa pretende selecionar estudantes com deficiência e pessoas do grupo LGBTQIA+. As vagas disponíveis são para a sede e escritório, localizados na cidade do Rio de Janeiro. Também há vavagas para os escritórios regionais em Recife, Belém, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.
Em nota, a operadora afirma que houve mudanças nos pré-requisitos. Para se candidatar, é necessário que o estudante tenha matrícula regular na unidade de ensino superior, em qualquer curso, e com previsão de formatura a partir de junho de 2022. Também é preciso possuir conhecimento em língua estrangeira, exigência voltada para algumas vagas específicas. Nesse sentido, serão aceitos cursos básicos on-line de inglês.
Os contratados terão remuneração entre R$ 1.350 e R$ 1.500, além de benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, smartphone com pacote de voz e dados, dentre outros. Conforme cronograma, o primeiro grupo começa a trabalhar em janeiro de 2021 e os demais chamamentos serão feitos ao longo do ano.
Por fim, além dos requisitos, a empresa Tim acrescenta que houve mudanças nas premissas de efetivação. Agora, é possível a contratação efetiva a partir de um ano de estágio. Já para aqueles que estão últimos seis meses do período de estágio, que dura no máximo dois anos, “serão mapeados prioritariamente para ocupar possíveis vagas de analista, assistente ou assistente sênior”, conforme explica nota enviado ao LeiaJá.