UNINASSAU Petrolina recebe selo da ABMES

Instituição de ensino foi reconhecida com o Selo Instituição Socialmente Responsável

ter, 17/11/2020 - 15:44

A Faculdade UNINASSAU Petrolina recebeu, mais uma vez, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o Selo Instituição Socialmente Responsável. A certificação é resultado das ações de responsabilidade social realizadas durante o ano de 2020. Dentre as ações estão doação de máscaras, álcool em gel, pias comunitárias, protetores faciais, lanches aos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, entre outras.

O diretor da Instituição, Sérgio Murilo Corrêa, pontua o quanto o ano foi atípico e possibilitou o surgimento de novas ações de benefício à comunidade. "Com a pandemia traçamos novas ações muito exitosas, que envolveram professores, alunos e comunidade, para colaborar nesse período de prevenção e combate à doença. Os resultados foram os mais positivos possíveis, conseguimos atingir jovens, idosos, mulheres, crianças, profissionais de saúde, pessoas em situação de rua", conta.

A responsabilidade social e ambiental é um dos principais pilares institucionais. "Acreditamos no exercício da cidadania e desenvolvimento integral dos alunos por meio de atividades com viés social e ambiental. Nosso objetivo é desenvolver alunos com olhar e atitudes diferenciados para um mercado de trabalho tão competitivo”, destaca Sérgio.

Atualmente, a Faculdade conta com diferentes projetos sociais como Trote Legal, Natal Solidário, Faculdade na Comunidade, Capacita, Ação Tropical, Carnaval Inclusivo e outros. São projetos que acontecem anualmente ou semestralmente e conseguem qualificar pessoas, ajudar ONGs com alimentos, produtos de higiene pessoal, brinquedos, fraldas e outro itens necessários nos diferentes locais que a instituição atende.

As ações já beneficiaram moradores de Petrolina, Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista entre outras cidades circunvizinhas. "Nossas ações ultrapassam as barreiras geográficas e levam amor e doações a quem realmente precisa. E o melhor é ver nossos alunos engajados e construindo novos projetos sociais alinhados aos conhecimentos e particularidades de seus cursos", finaliza o gestor.

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores