Curso de produção textual do MEC ainda recebe inscrições
Capacitação é voltada para professores do 2º ao 5º ano do ensino fundamental
O curso de Práticas de Produção de Texto do Ministério da Educação (MEC) iniciou as aulas virtuais nesta terça-feira (15). As aulas serão por meio da plataforma Avamec e tem como público alvo professores dos segundo ao quinto ano do ensino fundamental. As inscrições estão abertas desde o dia 14 de novembro e a capacitação receberá interessados de maneira contínua por meio da mesma plataforma.
O MEC ressalta que seus organizadores planejam distribuir os participantes em turmas de 5 mil alunos. O curso conta com 120 horas de duração. A iniciativa está no âmbito da Política Nacional de Alfabetização (PNA), que inclui a produção de escrita como um dos seis componentes essenciais da alfabetização, segundo informações da assessoria.
A iniciativa faz parte do programa Tempo de Aprender, da Secretaria de Alfabetização, e está no âmbito da Política Nacional de Alfabetização (PNA). Além disso, também conta com o apoio da Secretaria de Alfabetização (Sealf) do MEC, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento e Pessoal de Nível Superior (Capes).