Saiba como foi a aplicação da prova do Enem Digital
Para Pedro Oscar Lorencini Júnior, coordenador do Poliedro, o Enem Digital foi semelhante ao vídeo-tutorial divulgado pelo Inep
Neste domingo (31), foi realizado o primeiro dia da aplicação-piloto do Enem Digital, com provas de Linguagens, redação e Ciências Humanas. A maior curiosidade da maior parte das pessoas era sobre o funcionamento do sistema de resolução de questões e o esquema logístico do Exame Nacional do Ensino Médio. Apesar do receio de muitas pessoas, para o coordenador do curso Poliedro, Pedro Oscar Lorencini Júnior, a aplicação foi “tranquila”.
“O fato de terem mudado para o digital no começo estava trazendo certa apreensão, mas tudo ficou tranquilo quando foi dado início à prova. Os fiscais pareciam bem instruídos. O que se viu na prova foi bem parecido com o vídeo explicativo que o Inep divulgou e também àquele simulado que tinha no aplicativo do Enem”, disse ele.
O coordenador também comentou positivamente a presença de ferramentas que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que estariam na prova. “Todas as ferramentas que eles anunciaram que a prova digital teria, como marcar uma questão, sinalizar ou circular uma palavra, apagar essas observações, ir para o mapa de questões e ficar ali tendo acesso mais rápido para trocar de questões, isso também funcionou de maneira eficiente. As imagens eram bem nítidas em toda a prova. Não houve contato algum com o teclado, eu só podia utilizar o mouse e um teclado virtual que era utilizado para fazer o acesso à prova, colocar meus dados e o fiscal poder abrir ou encerrar a aplicação da prova", descreveu.
LeiaJá também
--> Professor conta sua experiência com o Enem Digital
--> Enem Digital: alarmante, índice de abstenção chega a 68,1%