Prouni-PE lança edital com mil bolsas de estudos
As inscrições começarão no dia 15 de fevereiro
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti-PE) divulgou, nesta segunda-feira (8), o edital de seleção para o Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE). A oportunidade vai oferecer mil bolsas de estudos no valor de R$ 500 para estudantes matriculados em uma instituição de ensino superior do Estado contemplada pelo programa.
Para conquistar uma bolsa, os estudantes precisam ser brasileiros e/ou naturalizados, não possuir diploma de curso superior, ter uma renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de 1,5 mil, entre outros requisitos. A seleção levará em conta a nota obtida pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos dois anos. A pontuação mínima é de 350 pontos.
O programa vai beneficiar dois grupos. O primeiro, com 70% das vagas, será voltado para os estudantes das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Dentre os quais se destacam os cursos de engenharias, computação, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, estatística, matemática, física, química, oceanografia, biologia e afins. O segundo, com 30% das oportunidades, será destinado aos alunos dos demais cursos de graduação.
Também há bolsas reservadas para os professores que estão ensinando no ensino fundamental ou médio, mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou vítimas de violência, e portadores de deficiência.
As inscrições começarão no dia 15 de fevereiro e vão até o dia 1° de março por meio do site do Prouni-PE. Confira mais informações através do telefone (81) 3183-5554 ou pelo edital disponível no site do programa.