Fundação Cecierj abre 500 vagas para curso de Educação
Oportunidades são destinadas a professores em atuação
Estão abertas as inscrições para o curso de Educação Especial e Inclusiva, oferecido pela Fundação Cecierj. Ao todo, são 500 vagas para professores que estão atuando, prioritariamente, no Estado do Rio de Janeiro. Para participar, os interessados devem se candidatar gratuitamente até o dia 2 de março pelo endereço eletrônico.
A qualificação visa, remotamente, formar profissionais da educação para desenvolver estratégias de ensino com foco na educação especial e inclusiva. Além disso, pretende desenvolver a reflexão dos aspectos da inclusão voltados para alunos com deficiência e necessidades educacionais especiais no ambiente escolar. Os participantes terão que fazer, ao final do curso, uma apresentação presencial do trabalho de conclusão de curso na cidade do Rio de Janeiro em local a ser definido pela coordenação.
O curso tem carga horária de 180 horas e abordará temas como: inclusão escolar do aluno com deficiência auditiva/surdez; inclusão escolar do aluno com deficiência física e múltipla; inclusão escolar do aluno com transtorno do espectro autista, dentre outras matérias. Ao final da qualificação, os participantes ainda ganharão certificados.
A seleção será por ordem de inscrição e o resultado dos candidatos selecionados será divulgado no dia 6 de março, a partir das 14h. As aulas começarão no dia 10 de março. Confira mais detalhes através do edital.