Ciências contábeis: UFPE abre seleção para novos tutores

As inscrições para a tutoria no curso podem ser feitas pela internet

por Juliana Mamede sex, 07/05/2021 - 11:52
Pixabay Seleção é destinada para tutores que atuarão no EaD Pixabay

Por meio da Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread) divulgou a abertura do processo seletivo simplificado para tutores que atuarão no curso de bacharelado de ciências contábeis no modelo de Educação a Distância (EaD). As inscrições podem ser realizadas no pela internet e iniciam no dia 14 de maio e se encerram em 4 de junho. O edital pode ser acessado nesta página. A seleção oferta cinco vagas em formato de Bolsa de Tutoria.

O interessado em concorrer a uma das oportunidades oferecidas precisará preencher a ficha de inscrição disponível em formulário eletrônico (Google Forms), na página da Spread, na opção Editais e no momento da candidatura enviar cópia do diploma de graduação em ciências contábeis, RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de experiência profissional acadêmica na área de ciências contábeis para o e-mail tutoria.contabeis.ead.ufpe@gmail.com.

É necessário que os interessados possuam formação de nível superior na área de ciências contábeis; estejam em dia com a justiça eleitoral e, para o sexo masculino, estejam em dia, ainda, com o serviço militar (no caso de nacionalidade brasileira); tenham disponibilidade de 20 horas por semana para atuar no trabalho de tutoria; realizem treinamentos ligados à atividade de tutoria; tenham disponibilidade de viagens às unidades de apoio presencial de oferta do curso e ao Campus Recife da instituição, quando for necessário; e tenham experiência comprovada no magistério de pelo menos um ano no ensino superior.

Entre as funções designadas ao tutor descritas no edital estão: mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os estudantes; acompanhar as atividades discentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA; elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos para encaminhar à Coordenação de Tutoria; e apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos polos, em especial na aplicação de avaliações.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail da Coordenação de Ciências Contábeis EAD: contabeis.ead.ufpe@gmail.com.

*Com informações do site oficial da UFPE

LeiaJá também

--> Prouni divulga resultado das vagas remanescentes

COMENTÁRIOS dos leitores