UFRN oferta 13 vagas para doutorado em saúde coletiva

As inscrições vão até o dia 13 de maio e o resultado está previsto para início de agosto

por Rachel Andrade sex, 07/05/2021 - 15:38
Pixabay Seleção terá análise curricular Pixabay

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol), que faz parte do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CCS/UFRN), divulgou abertura de edital de seleção com 13 vagas para doutorado. As inscrições vão até o dia 13 de maio, exclusivamente de forma virtual, por meio do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A taxa de inscrição custa R$ 100 e o resultado está previsto para o dia 2 de agosto. Das 13 vagas disponíveis, sete são para ampla concorrência, três para ações afirmativas, voltadas para candidatos autodeclarados negros, indígenas ou quilombolas, duas destinadas para servidores da UFRN e uma para pessoa com deficiência.

O programa de doutorado segue duas linhas de pesquisa: Distribuição e fatores determinantes dos agravos à saúde nas populações humanas; e Políticas, gestão e planejamento em saúde. O processo de seleção se dará em quatro etapas distintas. Primeiro será feita a análise dos documentos apresentados na inscrição, junto com o comprovante de pagamento da taxa. A segunda e terceira etapas consistem em avaliação do currículo e do planejamento do projeto dos candidatos. A quarta etapa se destina aos autodeclarados pretos ou pardos, que passarão pela Comissão Especial Interna de Verificação de Autodeclaração Étnico-racial.

COMENTÁRIOS dos leitores