MEC lança plataforma de conteúdo audiovisual nesta segunda
Transmissões ao vivo, canais exclusivos, videoaulas, programas de televisão, rádios e podcasts são alguns dos conteúdos dentro do Eduplay
O Ministério da Educação (MEC) lança, nesta segunda-feira (7), a plataforma universitária Eduplay. Com o intuito de se tornar um dos maiores portais de conteúdo audiovisual para educação e pesquisa do País, a novidade será divulgada em um evento on-line por meio do canal do MEC no YouTube e pelo Eduplay.
Com o foco de atender alunos universitários, pesquisadores, professores e público em geral, o Eduplay terá canais exclusivos, videoaulas, transmissões ao vivo, programas de televisão, rádios e podcasts na sua programação. De acordo com o MEC, outros benefícios são: segurança de conteúdo postado para instituições com acesso à Comunicação Académica Federada, tecnologia de transmissão adaptativa (para alunos com dificuldade de acesso à internet), ausência de propagandas e realizações de aulas ao vivo gravadas.
“O Eduplay concentra, ainda, um grande número de canais de TV e rádio, como o Canal Saúde, a TV Escola, os produtos da EBC, TV Brasil e Rádio EBC, além de canais de TV e rádios universitárias e podcasts. Com funcionalidades de vídeo sob demanda, podcast, transmissões ao vivo e de sinal de televisão, com publicação sob autonomia e responsabilidade das Instituições Federais de Educação Superior (Ifes), o Eduplay é uma poderosa ferramenta para pesquisadores e professores, que podem produzir seus conteúdos e disponibilizá-los para consumo a qualquer tempo.” aponta o MEC.