Sebrae inscreve para lançamento do Congresso de Inovação

O lançamento está marcado para o dia 20 de outubro e deve contar com a presença do engenheiro eletrônico e cofundador da Apple, Steve Wozniak

por Jennifer Buarque ter, 31/08/2021 - 12:05

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) abriram inscrições para o lançamento do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria previsto para o dia 20 de outubro. A atração deste ano é o engenheiro eletrônico e cofundador da Apple, Steve Wozniak, que abordará o futuro da inovação. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site do Congresso.

O evento de lançamento, que vem na modalidade on-line, será uma prévia do Congresso - marcado para 9 de 10 de março de 2022 - e reunirá especialistas de cinco continentes. Entre os assuntos abordados, os especialistas trarão reflexões sobre a inovação que uniu o mundo a partir da pandemia da Covid-19 por meio de experiências de suas regiões.

Outros nomes estão cotados para o evento, como: Fernanda Checchinato, CEO e diretora de Pesquisa da Aya Tech; Pedro Passos, cofundador e presidente do Conselho de Administração da Natura; Pedro Wongtschowski, presidente do Conselho de Administração do Grupo Ultra; Horácio Piva, presidente do Conselho de Administração da Klabin; Daniel Moczydlower, CEO da Embraer-X; entre outros. Com o objetivo de promover o debate sobre a agenda empresarial da inovação, fortalecendo a cultura inovadora no país. Coordenada pela CNI, a MEI reúne cerca de 400 CEOs e lideranças das principais empresas com atuação no Brasil.

“Além de ajudar a aumentar a inovação empresarial, contribuímos decisivamente para a formulação de políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação mais eficazes e que tornem o Brasil um país mais inovador e a indústria mais competitiva”, destaca Gianna Sagazio, diretora de Inovação da CNI, à agência Sebrae. “O Congresso busca contribuir para que a inovação seja incorporada na estratégia das empresas e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação no país”, complementa.

COMENTÁRIOS dos leitores