UFRN seleciona candidatos para mestrado

Ao todo, processo seletivo reúne 15 oportunidades

por Rachel Andrade ter, 21/09/2021 - 16:43
Pixabay As aulas terão início no dia 17 de fevereiro Pixabay

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MPPSE/UFRN), abriu as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Práticas de Saúde e Educação, com início no primeiro semestre letivo de 2022. Os interessados têm até o dia 6 de outubro para se candidatar.

De acordo com o edital, são 15 vagas disponíveis, sendo 13 para ampla concorrência e duas para servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN. O curso tem como área de concentração os saberes e práticas em saúde e educação, e conta com duas linhas de pesquisa: epidemiologia, vigilâncias e o cuidado em saúde; e saberes e práticas de gestão em saúde e educação.

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), selecionar a pós-graduação do tipo stricto sensu, e escolher o curso. Após a homologação das inscrições, os candidatos passarão por duas fases de seleção: análise do projeto de pesquisa e produção tecnológica; e apresentação oral e defesa do projeto de pesquisa e produção tecnológica. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 18 de novembro.

As aulas terão início no dia 17 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (84) 99474-6708 ou pelo e-mail mppse2017@gmail.com. O Mestrado Profissional em Práticas de Saúde e Educação tem por finalidade o aperfeiçoamento de trabalhadores de instituições de saúde, a produção do conhecimento e o desenvolvimento de pesquisa, produto e inovação na área da saúde.

COMENTÁRIOS dos leitores