Espaço Ciência retoma abertura diária

Instituto também volta a receber visitas de escolas

por Juliana Mamede ter, 28/09/2021 - 14:18
Reprodução/Site do Espaço Ciência Visitação de escolas também poderá ser agendada Reprodução/Site do Espaço Ciência

O Espaço Ciência, localizado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, volta, a partir da próxima segunda-feira (4), a abrir diariamente e a receber visitas de escolas. No entanto, as visitas – sejam elas individuais ou em pequenos grupos – devem ser agendadas previamente, por meio do formulário disponível no site do instituto.

A fim de evitar a disseminação da Covid-19, a entidade alerta para que sejam tomadas as devidas medidas de segurança. “A pandemia não acabou e, por isso, a gente reforça as recomendações de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento”, explica a integrante da Secretaria Executiva do Espaço Ciência, Claudiane Santos, de acordo com a assessoria de comunicação da instituição.

O Espaço volta ao funcionamento normal, abrindo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados e domingos das 13h às 17h. Segundo a instituição, “quase todos os experimentos situados ao longo do parque estarão disponíveis. A exceção é para aqueles que exigem compartilhamento de materiais de proteção, como a bicicleta do equilibrista, o giroscópio e o barco”. As exposições localizadas em locais fechados seguem indisponíveis.

De acordo com a instituição, todos os visitantes devem fazer uso obrigatório de máscara.

COMENTÁRIOS dos leitores