UPE oferece 25 vagas em pós-graduação em saúde

O período de inscrição vai de 1º de outubro até 1º de novembro

por Rachel Andrade ter, 28/09/2021 - 16:31
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Prédio da Reitoria da UPE, no Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade de Pernambuco (UPE), por meio do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), divulgou a abertura do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), com 25 vagas, sendo 15 para mestrado e dez para doutorado. Os interessados terão de 1º de outubro até 1º de novembro para se candidatar por meio do preenchimento de formulário virtual, disponível apenas no período de inscrição.

Segundo o edital do mestrado, os candidatos devem apresentar certificado de conclusão da graduação para ter a inscrição validada. O mesmo se aplica para os participantes da seleção do doutorado, sendo também necessário apresentar conclusão do mestrado.

No momento do cadastro, o candidato deverá pagar uma taxa de R$ 98 referente à inscrição no certame, além de R$ 93 para realizar a prova de inglês, que faz parte do processo seletivo. A avaliação será aplicada no dia 16 de novembro, configurando a primeira etapa do concurso, de caráter eliminatório.

Ainda será feita uma análise do curriculum lattes dos candidatos, e análise e arguição do projeto, ambas avaliações de caráter classificatório. O resultado será divulgado no dia 17 de dezembro.

As matrículas estão previstas para os dias 3 e 4 de março de 2022. Mais informações podem ser obtidas no site da FCM.

COMENTÁRIOS dos leitores