Evento traz oportunidades de estudar mais barato nos EUA

O Community College Week será realizado do dia 4 a 8 de outubro

por Jennifer Buarque sex, 01/10/2021 - 14:06
Freepik . Freepik

O EducationUSA, órgão do Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA) que realiza orientações sobre estudos nos país, irá realizar, de forma online, entre os dias 4 a 8 de outubro, o Community College Week. O evento apresenta oportunidades de estudar o College (formações de dois anos que equivalem a cursos tecnólogos) nos Estados Unidos de uma forma mais acessível e, até, mais em conta que o Brasil. As inscrições estão abertas por meio do site da Evenbrite.

Durante o evento, representantes de várias Community College vão abordar diversos temas, além de oferecerem cursos atrativos como tecnologia da informática, produção musical, ciências biológicas, administração, entre outros. Essa modalidade de ensino tem se tornado bastante popular pois sua candidatura é mais simples e os custos mais baratos. Existe instituições que pagam por ano R$ 12.000, e ainda há outras, como nos estados do Texas e Florida, que dão bolsas.

Confira a programação completa da Community College Week:

Dia 4 de Outubro, às 15h30 - Como se Candidatar para uma Community College com Lake Washington Institute of Technology e MassBay Community College.

Dia 5 de Outubro, às 15h30 - Programas 2+2 com Bellevue College e Shasta College.

Dia 6 de Outubro, às 15h30 - Transferência para Universidades Americanas com College of Central Florida, Joliet Junior College, St. Petersburg College e University of Central Florida.

Dia 7 de Outubro, às 15h30 - Alunos Internacionais em Community Colleges com Bluegrass Community and Technical College e Central Georgia Technical College.

Dia 8 de Outubro, 15h30 - As Vantagens de Estudar em uma Community College com Foothill and DeAnza e Gadsden State Community College.

COMENTÁRIOS dos leitores