UFRN lança editais de pós-graduação em Ciências Sociais

As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de novembro

por Rachel Andrade sex, 08/10/2021 - 15:04
Pixabay Seleção terá várias etapas Pixabay

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), divulgou os editais 004/2021 e 005/2021 referentes à seleção para o Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais (PPgCS), contando com 23 vagas no total, sendo 12 para mestrado e 11 para doutorado. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de novembro diretamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Das vagas disponíveis, duas são reservadas para servidores internos da instituição, uma para cada formação. No ato da inscrição, os candidatos devem enviar os documentos exigidos nos editais, entre eles o histórico acadêmico, com comprovantes de conclusão da graduação, para inscritos no mestrado, e do mestrado para participantes do doutorado.

Os servidores da UFRN também devem apresentar uma declaração funcional de vínculo. Também é necessário anexar o projeto de pesquisa para avaliação. Segundo as normativas, o programa possui as seguintes linhas de pesquisa: Complexidade, cultura, pensamento social; Dinâmicas e práticas sociais; Território, desenvolvimento e políticas públicas; Estado, governo e sociedade.

Após as inscrições, haverá três etapas no processo seletivo, sendo elas a avaliação do projeto de pesquisa, apresentação e defesa da proposta e análise curricular. Os resultados serão divulgados no dia 7 de fevereiro de 2022. Os selecionados deverão fazer as matrículas pelo endereço eletrônico pgcs@cchla.ufrn.br, indicando no assunto Interesse em Matrícula no PPGCS.

COMENTÁRIOS dos leitores